Nossa História

Nossa História

A DaVita é uma empresa de origem americana, líder no tratamento de pacientes com doença renal grave, com mais de 3 mil clínicas de hemodiálise. Ao longo dos anos diversificou suas atividades e também atua na prestação de serviços médicos integrados voltados para outras especialidades médicas.

Ela surgiu no final dos anos 90, oferecendo exclusivamente serviços de tratamento renal, quando, a antiga empresa Total Renal Care, nomeou Kent Thiry como seu CEO. Thiry implementou, junto com diversos líderes, uma cultura muito forte na empresa, centrada na sua missão e valores. Parte dessa implementação foi a mudança de nome, que contou com uma votação de mais de 600 líderes para ser decidido, resultando no nome DaVita, que significa “dar a vida”.

Outros conceitos bastante importantes também foram criados como o conceito da “ponte”, onde cada colega cruza a ponte como forma de demonstrar o seu comprometimento em tornar a DaVita um lugar especial. Chamar a empresa de “Vila” e os funcionários de “colegas” também faz parte do chamado “Jeito de Ser DaVita”, que abrange todos esses elementos, e que rege a maneira como a empresa trabalha, como os colegas se relacionam e como ela cuida de seus pacientes. Somos uma comunidade antes, depois uma empresa.

Em 2017 surge a DaVita Serviços Médicos, uma empresa voltada para o tratamento coordenado e centrado no paciente, contando com serviços em diversas especialidades, exames diagnósticos e procedimentos ambulatoriais. Serviços integrados em um só lugar, para atender a todas as necessidades de seus pacientes.

Atualmente, a DaVita Serviços Médicos conta com 15 unidades na Grande São Paulo, buscando estar presente em toda a jornada de saúde de seus pacientes, de uma forma inovadora e integrada. Conheça o nosso modelo.