Contraste
11 3003-8482
0800 741 1017
Unidades
Consultas e Serviços
Exames
Convênios
Quem Somos
Área Médica
Trabalhe Conosco
Pesquisar
SP e Grande SP: 11 3003-8482
Outras regiões: 0800 741 1017
Coronavírus
DaVita Saúde
Agendar
Para oferecer a você o máximo de conveniência, nossas unidades realizam coleta de exames laboratoriais, exames de imagem e também alguns serviços diagnósticos.
A coleta dos seus exames é realizada pela equipe DaVita. De lá as análises dos exames são feitas pelos especialistas do Hospital Israelita Albert Einstein. Assim, contamos com a excelência técnica em processos de análise e agilidade na liberação de resultados.
Se necessitar de exames de imagem, realizamos eletrocardiograma, raios X e ultrassom. Por fim, oferecemos serviços diagnósticos como exames oftalmológicos e exames anatomopatológicos. O melhor de tudo é que, com exceção do ultrassom, você não precisa agendar os exames.
A retirada de resultados de exames deve ser feita pelo próprio paciente, apresentando o protocolo de retirada e um documento com foto.
Para conferir todos os preparos e necessidades de cada exame, favor consultar essa tabela.
Registra a atividade elétrica do coração, avaliando o ritmo e o número de batimentos por minuto e serve para detectar principalmente arritmias cardíacas e outros distúrbios da condução elétrica no órgão. Para a realização do eletrocardiograma, são afixados eletrodos no tórax, nos braços e nas pernas do paciente. Esses eletrodos transmitem os dados captados para um aparelho, que, por sua vez, imprime os sinais em papel.
Pesquisa alterações causadas pelo papilomavírus humano, o HPV, envolvido em praticamente todos os casos de câncer nessa região. Por isso, é usado como um método de prevenção contra esse tipo de câncer. Além disso, detecta a presença de outras infecções locais. Para fazer o papanicolau, também chamado de colpocitologia oncótica, a mulher precisa ficar em posição ginecológica. Com o uso de uma cerda específica para essa finalidade, o ginecologista colhe células do colo uterino e das paredes vaginais, enviando-as para análise a seguir. Para a realização do exame, é necessária uma consulta com um ginecologista, que pode optar por realizar o procedimento, ou não, dependendo do caso e do médico. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento (11 3003-8482) para mais informações.
As radiações emitidas pelo equipamento de raios X geram imagens do interior do corpo, que são amplamente utilizadas na prática clínica para identificar fraturas e alterações congênitas ou adquiridas no sistema musculoesquelético, processos inflamatórios ou infecciosos e tumores, entre outras condições. Atualmente, os aparelhos usados para obter as imagens são digitais, com ganho importante de resolução.
Analisam células e tecidos obtidos por biópsias, assim como peças cirúrgicas, por meio da observação macroscópica e microscópica das amostras, feita com o emprego de colorações e técnicas específicas, como imuno-histoquímica e hibridização in situ por fluorescência (FISH). Os estudos anatomopatológicos têm aplicação em diversas especialidades, mas principalmente na área oncológica, uma vez que podem verificar a natureza de um tumor, se benigna ou maligna, confirmando ou afastando o diagnóstico de câncer. Mas também identificam outros processos patológicos, a exemplo de inflamações em mucosas, como gastrite e esofagite.
Permitem analisar as diversas estruturas dos olhos e pesquisar não apenas doenças oculares, como glaucoma, inflamações e até tumores, mas também enfermidades sistêmicas, como é o caso de diabetes, hipertensão e doenças reumáticas, entre outras. Os exames geralmente são feitos com o auxílio de equipamentos específicos, nos quais o paciente posiciona a cabeça, deixando os olhos disponíveis para a avaliação. Algumas vezes, como ocorre no mapeamento de retina, é necessário que as pupilas sejam dilatadas previamente.
Após o levantamento da história clínica e da avaliação física, os exames laboratoriais ajudam a confirmar ou afastar a suspeita de uma doença. Além de servirem ao diagnóstico, muitos testes possibilitam medir a resposta do paciente ao tratamento, razão pela qual precisam ser repetidos. Uma pessoa com diabetes, mesmo que tenha um glicosímetro em casa, realiza periodicamente a glicemia e a hemoglobina glicada em laboratório para o médico acompanhar o comportamento da doença. Esses exames são feitos sobretudo em amostras de sangue, urina e fezes, mas podem usar outras matrizes biológicas, colhidas e/ou recebidas em todas as nossas unidades, sem necessidade de agendamento prévio. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento (11 3003-8482) e confira os exames disponíveis e seus preparos.
Produz imagens de órgãos e estruturas do corpo humano em tempo real por meio da emissão de ondas sonoras, que se propagam pelos tecidos da região examinada. Os ecos da passagem dessas ondas são decodificados pelo equipamento, que os transforma em imagens.O exame tem diversas aplicações na prática clínica, podendo ser usado como primeira avaliação, antes de outros métodos, para a pesquisa de inflamações, cálculos, obstruções, tumores e outras condições clínicas que podem ser suspeitadas durante uma consulta de rotina ou de emergência. Para a realização da ultrassonografia, um médico radiologista desliza um transdutor no local avaliado com o uso de um pouco de gel, a fim de facilitar a condução da onda sonora do aparelho para a pele. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento (11 3003-8482) e confira os exames disponíveis e seus preparos.
A DaVita Serviços Médicos está empenhada em oferecer o melhor cuidado para os pacientes nesse momento delicado de pandemia. Além de criar protocolos de segurança e adequar a nossa operação, também estamos oferecendo o teste sorológico (detecção de anticorpos) para COVID-19. A coleta do teste rápido acontece até as 18h30 e PCR até 18h. Para unidades que tem horário reduzido, a coleta do teste rápido acontece até 12h30 e o PCR até 12h. Aos sábados, a coleta de ambos os testes ocorrem até 12h.