Outubro Rosa

A batalha contra o câncer de mama não começa no Outubro Rosa. É uma luta diária de conscientização, adoção de hábitos e práticas que ajudam a prevenir a doença ou permitem um diagnóstico precoce, o que aumenta consideravelmente as chances de um tratamento bem-sucedido.

O surgimento de um câncer de mama pode estar relacionado a diversos aspectos, incluindo fatores biológicos, hormonais, genéticos e comportamentais.

Portanto, com a adoção de mudanças no seu estilo de vida, é possível reduzir em 30% o risco de ter a doença.

Além disso, é importante a realização da mamografia e outros exames periódicos, bem como de práticas que ajudem a identificar qualquer alteração nas mamas, como o autoexame.

Pensando em oferecer mais informações sobre o assunto a você, conversamos com o Dr. Bruno Mancinelli, mastologista da DaVita Serviços Médicos. Veja no vídeo ao lado.

E não se esqueça. Em caso de dúvidas, agende sua consulta e converse com um dos nossos especialista.

Consultas e exames que você pode fazer:

Mastologia

Especialmente nas mulheres, diversos distúrbios podem afetar as mamas e necessitar da avaliação de um mastologista, médico que se ocupa das doenças nas glândulas mamárias, fazendo seu diagnóstico e tratamento, assim como a reabilitação pós-cirúrgica, quando necessário.

Saiba Mais Marque sua consulta

Papanicolau

Pesquisa alterações causadas pelo papilomavírus humano, o HPV, envolvido em praticamente todos os casos de câncer nessa região. Por isso, é usado como um método de prevenção contra esse tipo de câncer. Além disso, detecta a presença de outras infecções locais.

Saiba Mais

Ginecologia

Da puberdade à menopausa, a mulher experimenta diversas mudanças peculiares em seu corpo, além de oscilações hormonais que muitas vezes impactam seu bem-estar geral.

Saiba Mais Marque sua consulta

Videolaparoscopia Ginecológica

A videolaparoscopia ginecológica é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, feito por meio de duas ou três pequenas incisões na região abdominal da paciente, através das quais o cirurgião introduz as pinças cirúrgicas necessárias para a intervenção...

Saiba Mais