voltar

Videolaparoscopia Ginecológica

A videolaparoscopia ginecológica é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, feito por meio de duas ou três pequenas incisões na região abdominal da paciente, através das quais o cirurgião introduz as pinças cirúrgicas necessárias para a intervenção. Pelo umbigo, é colocada ainda uma microcâmera com uma fonte de luz, que permite a visualização interna do aparelho reprodutor feminino.

A técnica serve para identificar e tratar diversas doenças, como miomas, câncer ginecológico, dor pélvica crônica e cistos nos ovários, entre outras, também sendo utilizada para a remoção cirúrgica do útero, a chamada histerectomia.

Em relação à cirurgia convencional, a videolaparoscopia tem a vantagem de propiciar uma rápida recuperação, com menos dor e desconforto no pós-operatório e menor risco de infecção, dado o tamanho reduzido dos cortes, incluindo a possibilidade de a paciente voltar para casa no mesmo dia, sem internação.

Na DaVita Serviços Médicos, você pode se consultar com a especialidade nas Unidades Lapa e Paulista. Para agendamentos e mais informações, clique aqui ou entre em contato com a Central de Relacionamento DaVita: 3003-8482.

Lapa

Rua Tomé de Souza, 24 - Lapa

Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. Sábado, das 7h às 11h30.

Paulista

Praça Oswaldo Cruz, 109 - Paraíso

Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. Atendimento aos sábados a partir do dia 27/04, das 7h às 11h30 (agenda já disponível).

Santa Cecília

Alameda Barros, 910 - Santa Cecília

Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h30. Sábado, das 7h às 11h30. Pronto Atendimento Pediátrico: Segunda a sexta-feira, das 13h às 18h30. Sábado, das 7h às 11h30.