Consultas

Oferecemos mais de 25 tipos de atendimentos por meio de uma equipe de profissionais altamente qualificada e preocupada com você e com a sua saúde.

A grande vantagem de ser atendido em uma mesma rede multidisciplinar é que podemos acompanhar a sua jornada de saúde, com um único objetivo: buscar soluções e resultados clínicos.

Conheça as nossas Unidades e agende a sua consulta com um de nossos especialistas.

Busque sua especialidade
  • Acupuntura

    A Acupuntura consiste numa modalidade terapêutica que estimula pontos anatômicos com agulhas muito finas, colocadas na pele, levando o organismo a liberar substâncias químicas que promovem alterações no sistema nervoso e podem causar efeitos benéficos para todo o corpo. O método contribui para o tratamento de várias doenças e está particularmente indicado para o combate de dores difusas (fibromialgia) ou nas costas (lombalgia), para o controle de náuseas e vômitos durante quimioterapia e para a redução do estresse, entre outros casos. Se necessitar de sessões de acupuntura, procure a equipe de especialistas em uma das nossas unidades DaVita Serviços Médicos. Agende a sua consulta com os nossos especialistas.

  • Alergia e Imunologia

    As alergias são reações exageradas do organismo que podem surgir depois da ingestão de alimentos, medicamentos ou da exposição a tecidos, poeira doméstica, pelo de animais, entre outros motivos. Manifesta-se como dermatites de contato, rinites e asma, apenas para citar algumas doenças alérgicas. Além de saber reconhecer e tratar essas condições, o alergista ou imunologista igualmente orienta o paciente quanto à prevenção de crises. Para um portador de asma, por exemplo, o acompanhamento desse especialista é fundamental para evitar que a doença se agrave durante a temporada de outono e inverno. Em nossas unidades DaVita Serviços Médicos você encontra profissionais experientes no cuidado das alergias - tanto das respiratórias quanto das dermatológicas.

  • Angiologia e Cirurgia Vascular

    Nosso organismo é percorrido por centenas de quilômetros de vasos sanguíneos e linfáticos, que abastecem cada órgão com todos os elementos necessários para seu perfeito funcionamento. Contudo, ao longo da vida, esses vasos podem sofrer obstruções e alterações, a exemplo das varizes. A Angiologia estuda o sistema circulatório e as doenças que o acometem. A Cirurgia Vascular é o ramo dessa especialidade que trata cirurgicamente tais problemas. Em nossas unidades DaVita Serviços Médicos, além de fazer o tratamento clínico das doenças vasculares. Venha conversar com nossos especialistas.

  • Cardiologia

    Uma vez que as doenças cardiovasculares configuram a principal causa de morte no mundo, todo adulto assintomático deve fazer uma consulta periódica para conhecer e gerenciar seus riscos cardíacos e adotar medidas para reduzi-los. O mais importante é que na maior parte das vezes, envolve mudanças no estilo de vida do paciente. Esse é o trabalho preventivo do cardiologista. Evidentemente, a especialidade ainda compreende o diagnóstico e o tratamento dos problemas cardíacos já instalados, que se manifestam com sintomas como: cansaço, inchaço nas pernas, palpitações, falta de ar, dor no peito e desmaios. É o caso da doença arterial coronariana, que, se não tratada, pode culminar num infarto agudo do miocárdio, por exemplo. Para prevenção ou esclarecimento de queixas cardíacas, consulte um dos cardiologistas em nossas unidades.

  • Cirurgia Geral

    Muitas doenças que afetam o abdome e que precisam ser tratadas cirurgicamente, como hérnias, colelitíase (pedra na vesícula), apendicite, úlcera gástrica e tumores, entre várias outras, integram o escopo do cirurgião geral. Esse especialista realiza intervenções convencionais ou por videolaparoscopia, uma técnica minimamente invasiva, além de estar habilitado para cirurgias de traumas no abdome, feitas em situações de emergência – por exemplo, após acidentes. Diante de necessidade ou de encaminhamento, consulte um cirurgião geral numa das nossas unidades da DaVita Serviços Médicos.

  • Coleta de Exames

    A coleta de exames de análises clínicas (sangue, urina, fezes e outras matrizes biológicas) é uma rotina comum em serviços de saúde. Dessa forma, nossas unidades também contemplam esse serviço, que atende tanto os pacientes que utilizam o Pronto Atendimento quanto os pacientes que passam em consultas médicas agendadas, além daqueles que se dirigem aos nossos endereços exclusivamente com essa finalidade. Em toda a rede de atendimento DaVita, a coleta de exames começa sempre às 7 horas da manhã, de segunda a sábado, com exceção da Unidade Paulista, que funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas da manhã. Vale lembrar que os exames laboratoriais dispensam agendamento e são realizados por ordem de chegada dos pacientes. Aproveite essa facilidade de poder fazer tudo em um só lugar.

  • Dermatologia

    As doenças da pele muitas vezes apresentam aspectos aparentemente simples - a exemplo da acne - mas podem adquirir certa gravidade. O dermatologista está habilitado para o manejo dessas condições, além de fornecer orientação e tratamento para queixas cosméticas, como oleosidade da pele ou dos cabelos, manchas de sol e outras. Nossas unidades estão equipadas para a realização de pequenos procedimentos dermatológicos, a exemplo da remoção de pintas e de outras pequenas lesões. Procure um de nossos profissionais em uma das unidades da DaVita Serviços Médicos.

  • Endocrinologia

    O sistema endócrino reúne todas as glândulas responsáveis pela produção de hormônios, entre as quais o pâncreas, que fabrica a insulina, a tiroide, que secreta os hormônios tiroidianos (T3 e T4), e as suprarrenais, que produzem a adrenalina, entre outras. A secreção inadequada dessas substâncias impacta diretamente o metabolismo e abala a saúde de várias maneiras. Uma vez que muitas alterações metabólicas demoram a ser percebidas, é bom procurar, o quanto antes, um endocrinologista para fazer avaliações periódicas em nossas unidades DaVita Serviços Médicos.

  • Fisiatria

    Tudo que afeta a funcionalidade do indivíduo pode ser prevenido, diagnosticado e tratado pelo fisiatra. Esse especialista, porém, não se restringe a abordar problemas do aparelho locomotor, abordando ainda limitações decorrentes de outras doenças que tenham causado ou possam causar prejuízos ao movimento - a exemplo das sequelas de um acidente vascular cerebral.Em muitos casos, o tratamento fisiátrico adequado pode evitar cirurgias corretivas e até ajudar as pessoas que se encontram em reabilitação de casos pós-traumáticos. Caso precise, consulte um fisiatra em uma das nossas unidades da DaVita Serviços Médicos.

  • Gastroenterologia

    Nem sempre uma queixa gástrica envolve diretamente o estômago. Pode decorrer de qualquer órgão do sistema digestório, como o esôfago, o fígado, a vesícula, o pâncreas e os intestinos, entre outros. A Gastroenterologia é a especialidade que se ocupa de todo esse sistema, desde a ingestão dos alimentos, passando por sua digestão e pela absorção dos nutrientes, até sua excreção. O gastroenterologista, portanto, está apto a resolver queixas que se manifestam como: azia, má digestão, diarreia e vômitos, entre outros sintomas.Diante de algum mal-estar gástrico recorrente, marque uma consulta com um desses especialistas na DaVita Serviços Médicos.

  • Ginecologia

    Da puberdade à menopausa, a mulher experimenta diversas mudanças peculiares em seu corpo, além de oscilações hormonais que muitas vezes impactam seu bem-estar geral. O ginecologista é o médico que cuida do aparelho reprodutor feminino, contribuindo para garantir a saúde integral da mulher nas diferentes fases de sua vida. Também colabora para prevenir doenças que incidem no sexo feminino, como o câncer de colo uterino, as infecções pelo papilomavírus humano e o câncer de mama. Faça suas consultas de acompanhamento ginecológico com a nossa equipe. Estamos sempre prontos para atender você.

  • Hematologia

    Nosso sangue se compõe de hemácias (glóbulos vermelhos), leucócitos (glóbulos brancos) e plaquetas, elementos que são produzidos principalmente na medula óssea e que devem estar em quantidade suficiente no organismo para seu perfeito funcionamento. A Hematologia se ocupa justamente do estudo de enfermidades que acometem o sangue, tais como anemias, leucemias, linfomas e distúrbios da coagulação. Também é a especialidade que acompanha os transplantes de medula óssea, necessários para o tratamento de algumas doenças hematológicas.Mediante necessidade ou recomendação, procure um hematologista em uma das nossas unidades DaVita Serviços Médicos.

  • Hepatologia

    As principais doenças do fígado estão relacionadas a diversas condições, como, por exemplo, o uso abusivo de álcool e drogas, infecções por vírus e alterações imunológicas e genéticas, incluindo hepatites, esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), cirrose e câncer. O hepatologista se ocupa da prevenção, do diagnóstico, do tratamento e do acompanhamento dessas condições, além de cuidar dos problemas das vias biliares, a exemplo de colelitíase (pedra na vesícula), atuando tanto clínica quanto cirurgicamente. A realização de transplantes de fígado também integra o escopo desse especialista. Para acompanhar ou investigar afecções hepáticas ou da vesícula, conte com nossos hepatologistas altamente capacitados.

  • Inalação

    A inalação consiste em um procedimento que leva medicação inalatória para as vias aéreas, com o objetivo de desobstruí-las. Para tanto, utiliza medicamentos diluídos em soro fisiológicos, colocados sob um fluxo de ar comprimido (ou oxigênio), que os transforma em vapor. Está indicada como coadjuvante no tratamento de pneumonias, traqueobronquites, bronquiolites, sinusites, enfisema pulmonar, asma e outras doenças que afetam o sistema respiratório em pacientes de todas as idades, tendo particular utilidade em crianças e idosos. Todas as nossas unidades oferecem o serviço de inalação, que pode ser feito logo após a consulta, mediante apresentação do encaminhamento médico. Basta procurar a equipe de enfermagem ao sair do consultório

  • Infectologia

    Quando um sintoma de infecção, como febre persistente, não passa ou mesmo quando um tratamento para um processo infeccioso relativamente simples não funciona, está na hora de procurar um infectologista. Esse especialista tem, como foco de sua atenção, as doenças infecciosas e parasitárias. Desde viroses corriqueiras até aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, hepatites virais e tuberculose, só para citar algumas.Além disso, é o profissional habilitado para orientar as pessoas quanto a medidas de prevenção antes de uma viagem, como vacinas, medicamentos e comportamentos seguros. Sempre que necessário, consulte um infectologista das nossas unidades e saiba qual a melhor forma de se proteger.

  • Mastologia

    Especialmente nas mulheres, diversos distúrbios podem afetar as mamas e necessitar da avaliação de um mastologista, médico que se ocupa das doenças nas glândulas mamárias, fazendo seu diagnóstico e tratamento, assim como a reabilitação pós-cirúrgica, quando necessário.Geralmente associa-se essa especialidade ao câncer de mama. Contudo, apesar de ter um papel bastante importante na prevenção e no diagnóstico precoce do tumor mamário, o mastologista também trata clínica e cirurgicamente várias outras condições, como assimetria, mastite (infecção local) e ginecomastia (crescimento anormal das mamas em homens).Diante de qualquer alteração nas glândulas mamárias, consulte um mastologista das nossas unidades DaVita Serviços Médicos.

  • Medicação

    Após uma consulta médica, especialmente no Pronto Atendimento, quando as queixas clínicas são agudas, muitas vezes o paciente precisa receber medicação ainda no local para a melhora dos sintomas. Em todas as nossas unidades, também administramos medicamentos imediatamente após a consulta, sempre conforme a prescrição médica, a exemplo de analgésicos e anti-inflamatórios para aliviar dores, de antieméticos para combater náuseas e vômitos e de soro fisiológico para reverter quadros de desidratação, entre outros. O serviço funciona num espaço confortável e é conduzido por uma equipe de enfermagem treinada para atender o paciente com toda a eficácia que a situação requer, mas sem abrir mão do acolhimento necessário a esse momento de vulnerabilidade. Conte com nosso cuidado.

  • Nefrologia

    Diferentes doenças, quando não cuidadas adequadamente ou quando negligenciadas, podem resultar num agravamento dos problemas renais, como é o caso da hipertensão arterial e do diabetes. O nefrologista atua justamente na prevenção da insuficiência renal, identificando e corrigindo fatores de agravo. Também atua no tratamento de distúrbios que afetam todo o sistema urinário, desde cistites, até o manejo da doença renal crônica, incluindo hemodiálise e transplante de rim. Caso haja necessidade, oriente-se com um nefrologista em nossas unidades.

  • Neurocirurgia

    Nem todo acometimento neurológico necessita de cirurgia. As epilepsias, por exemplo, costumam ser tratadas com medicamentos na maioria dos casos. Alguns pacientes, no entanto, podem requerer intervenção cirúrgica para o controle das crises. Aí entra o papel da Neurocirurgia, um ramo da medicina que aborda cirurgicamente os distúrbios do sistema nervoso central e periférico, assim como a Neurologia os trata de maneira clínica. Diante de necessidade ou em caso de encaminhamento, busque os neurocirurgiões em nossas Unidades.

  • Neurologia

    Uma vez que o cérebro comanda todas as funções do organismo, as condições que o acometem são muito diversas entre si, variando desde enxaquecas, passando pelas doenças de Alzheimer e de Parkinson, até afecções degenerativas, escleroses e tumores. Esse leque de transtornos, que pode se manifestar com queixas clínicas e mudanças comportamentais, fica a cargo da Neurologia, que cuida clinicamente das doenças do sistema nervoso central e periférico – se houver necessidade de tratamento cirúrgico, entra em cena a Neurocirurgia. Consulte nossos neurologistas.

  • Obstetrícia

    Em geral, a primeira providência de um casal, ao confirmar a gravidez, é procurar um obstetra, médico habilitado para cuidar da saúde da mulher e do feto nesse período tão especial. Todo o pré-natal é conduzido por esse profissional, que pede e avalia exames para detectar e prevenir doenças na gestante, assim como para acompanhar o desenvolvimento do feto, a exemplo de testes para rastrear o diabetes gestacional e ultrassonografias de primeiro, segundo e terceiro trimestres. Após o parto, o obstetra também ajuda a garantir a qualidade de vida da mulher no puerpério, orientando-a, inclusive, em relação ao planejamento familiar. Se você está grávida, conte com o carinho e o prontidão da nossa equipe obstétrica.

  • Oftalmologia

    Em tese, a maioria das pessoas passa por, pelo menos, um exame oftalmológico na vida para checar sua acuidade visual. Seja na infância, para a pesquisa de algum erro de refração, como miopia ou astigmatismo, seja na faixa dos 40-45 anos, por queixas de vista cansada (presbiopia). Contudo, a atuação desse especialista vai muito além e inclui o manejo, clínico ou cirúrgico, de diversas doenças dos olhos, algumas bastante importantes por estarem entre as principais causas de cegueira, como catarata, glaucoma, degeneração macular e retinopatias. Pelo exame de fundo de olho, feito na consulta oftalmológica, também é possível detectar sinais de enfermidades sistêmicas. As nossas unidades contam com oftalmologistas habilitados para o manejo de quaisquer dessas doenças.

  • Oncologia

    Cada vez mais os avanços da medicina permitem que as doenças oncológicas (câncer) sejam diagnosticadas precocemente e, assim, combatidas de forma mais eficaz.A Oncologia é a especialidade que se ocupa do tratamento dos vários tipos de câncer. Para tanto, vale-se de diferentes estratégias terapêuticas, escolhidas conforme cada tumor, sempre procurando obter o melhor tratamento.Possuímos profissionais especializados e acolhedores que auxiliam na abordagem dessas doenças

  • Ortopedia e Traumatologia

    As afecções do aparelho locomotor, que abrange ossos, músculos, ligamentos, tendões e articulações, são tratadas pela Ortopedia. Podem incluir desde lesões por movimentos repetitivos, como tendinites, passando por artrose (desgaste da cartilagem das articulações), até deformidades ósseas, a exemplo da escoliose. Já os traumas, como fraturas, entorses e luxações, ficam a cargo da Traumatologia. Em nossas unidades você encontra as principais subespecialidades da Ortopedia, como joelho, mão, ombro e pé, além do ortopedista geral, que pode tratar casos gerais ou dar o direcionamento necessário para cada paciente.

  • Otorrinolaringologia

    A rotina do otorrinolaringologista envolve tanto o tratamento clínico quanto cirúrgico de condições que afetam os ouvidos, nariz, faringe, laringe e pescoço. Além de cuidar de infecções, como sinusites ou otites, esse especialista está habilitado para o manejo de quadros de surdez, alterações da voz, problemas de deglutição, desvio do septo nasal e distúrbios do labirinto, parte do aparelho auditivo que responde pelo equilíbrio. Temos consultórios de Otorrinolaringologia que estão equipados para a realização de pequenos procedimentos ambulatoriais, caso essa seja a orientação do seu médico.

  • Pediatria

    Além de zelar pelo bom desenvolvimento do bebê logo após o nascimento, o pediatra atua na promoção de saúde, na prevenção de doenças e no diagnóstico e tratamento dos problemas que afetam crianças e adolescentes.Esse especialista entende de cada particularidade dessa população, do nascimento à maioridade, sendo fundamental para fornecer orientações sobre comportamentos saudáveis em cada fase da vida – por exemplo, antes de a criança ingressar na escola. Escolha um pediatra das nossas unidades para acompanhar a saúde de seus filhos desde cedo.

  • Pneumologia

    Durante a temporada de outono e inverno ou sob climas muito secos, as crises respiratórias são mais comuns, especialmente para quem já sofre com problemas dessa natureza, como portadores de doença pulmonar obstrutiva crônica e fumantes. O pneumologista é o médico que se ocupa de doenças respiratórias que afetam desde a traqueia até os pulmões, podendo ser sempre procurado diante de sintomas como tosse prolongada, chiado no peito e falta de ar. Caso necessite, agende uma visita aos nossos pneumologistas.

  • Proctologia

    Muitas doenças intestinais, a exemplo do câncer colorretal, cursam de forma silenciosa. Mas podem ser diagnosticadas precocemente por meio de exames preventivos, o que favorece a rápida instituição do tratamento, ampliando as chances de sucesso terapêutico. A Proctologia é a especialidade que trata clínica e cirurgicamente os problemas do intestino grosso, do reto e do ânus, como hemorroidas, diverticulite, constipação e tumores locais, entre outros. Caso tenha alguma queixa semelhante, consulte um proctologista das nossas unidades DaVita Serviços Médicos mais próxima.

  • Psicologia

    O surgimento de conflitos ou as mudanças repentinas, impostas pelos diferentes ciclos da vida, não raro podem comprometer nosso equilíbrio emocional. Nessas situações, pode ser importante recorrer aos cuidados de um psicólogo, o profissional habilitado para tratar os transtornos da mente e do comportamento humano exclusivamente por terapias. Feitas em sessões periódicas, as terapias consistem em conversas que o paciente mantém com o psicólogo a fim de se conhecer melhor e se capacitar para resolver seus problemas. Na DaVita, contamos com uma equipe de psicológicos bastante preparados, além de um acolhimento especial.

  • Quiropraxia

    Não raro o exercício correto e a postura adequada podem resolver inúmeros problemas de dor e mobilidade, independentemente de sua causa.Esse é o objetivo da Quiropraxia, uma especialidade que auxilia no tratamento dos problemas ósseos, dos músculos e das articulações, atuando como importante complemento para a Ortopedia, a Neurologia e a Fisiatria. Consulte seu médico em nossa DaVita Serviços Médicos mais próxima de você para receber orientações sobre essa terapia.

  • Reumatologia

    Existem doenças que são deflagradas por um descontrole do sistema imunológico, o qual produz autoanticorpos que se voltam contra estruturas do próprio organismo. É o caso da artrite reumatoide, do lúpus eritematoso sistêmico, da síndrome do anticorpo antifosfolípide e de várias outras que têm em comum esse processo de autoimunidade. O reumatologista se ocupa justamente das doenças reumáticas autoimunes, que, de modo direto ou indireto, geram algum desconforto para o aparelho locomotor, sobretudo dor e dificuldade de movimento. Pelo conhecimento que tem do sistema musculoesquelético, trata ainda as afecções não traumáticas que o envolvem, como gota, osteoporose, artrose e todas as outras que popularmente se enquadram no termo ‘reumatismo’. Caso necessário, ouça a opinião de um reumatologista de nossas unidades.

  • Urologia

    De uma maneira geral, a partir de meados da quinta década de vida, todo homem deve passar por consultas preventivas com um urologista, o médico que se ocupa das doenças do sistema reprodutor masculino, incluindo o câncer de próstata. Esse profissional também está habilitado para indicar tratamento e orientação para problemas sexuais, como ejaculação precoce e disfunção erétil.A atuação da Urologia ainda compreende o tratamento clínico e cirúrgico dos distúrbios do sistema urinário não só do homem, mas também da mulher, a exemplo da incontinência urinária. Temos urologistas que podem fazer seu acompanhamento periódico ou resolver queixas pontuais. Agende já uma consulta.

  • Videolaparoscopia Ginecológica

    A videolaparoscopia ginecológica é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, feito por meio de duas ou três pequenas incisões na região abdominal da paciente, através das quais o cirurgião introduz as pinças cirúrgicas necessárias para a intervenção. Pelo umbigo, é colocada ainda uma microcâmera com uma fonte de luz, que permite a visualização interna do aparelho reprodutor feminino. A técnica serve para identificar e tratar diversas doenças, como miomas, câncer ginecológico, dor pélvica crônica e cistos nos ovários, entre outras, também sendo utilizada para a remoção cirúrgica do útero, a chamada histerectomia. Em relação à cirurgia convencional, a videolaparoscopia tem a vantagem de propiciar uma rápida recuperação, com menos dor e desconforto no pós-operatório e menor risco de infecção, dado o tamanho reduzido dos cortes, incluindo a possibilidade de a paciente voltar para casa no mesmo dia, sem internação. Na DaVita Serviços Médicos, você pode se consultar com a especialidade nas Unidades Lapa e Paulista. Para agendamentos e mais informações, clique aqui ou entre em contato com a Central de Relacionamento DaVita: 3003-8482.